Programa “Conte até 10 nas Escolas” é lançado em Santa Maria
Na quinta-feira, 3, aconteceu no auditório do Ministério Público de Santa Maria o lançamento do programa “Conte até 10 nas Escolas”. O programa tem como objetivo criar uma cultura de paz entre os jovens através do incentivo à reflexão, tolerância e paciência antes de ter atitudes violentas, ou seja, contar até 10 antes de reagir e deixar a raiva passar.
Com este objetivo, o Conselho Nacional do Ministério Público elaborou a cartilha “Conte até 10: valente mesmo é quem não briga”, que traz diversas sugestões de abordagem pedagógica do tema. O material pode ser acessado através do site www.cnmp.mp.br/conteate10.
“A Campanha tem como objetivo, também, trabalhar a valorização da vida. Nós do MP de Santa Maria, além da cartilha, nos disponibilizamos a ir às escolas que estarão desenvolvendo o projeto, para auxiliar no desenvolvimento dos temas que serão abordados”, explica a Promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada da Infância e Juventude e representante da Promotoria Regional de Educação de Santa Maria.
A mesa do evento foi composta, também, pela titular da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Célia da Silva, representando a Secretaria Estadual de Educação; o Coordenador Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Capitão Garcia D’avilla; a representante da Secretaria da Saúde, Celita Bitencourt; e a representantes do Conselho Tutelar Leste, Maria do Carmo Durão.