Ação conjunta coibiu participação de "bondes" no Carnaval de São Gabriel
Ocorreu em São Gabriel na sexta-feira, 28, uma operação conjunta entre Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil para conter a ação de jovens conhecidos como participantes dos chamados "bondes". Foram cumpridos cinco mandados de prisão, além de protocolado o pedido de internação de dois adolescentes.
Ainda foram requeridas e determinadas medidas cautelares para que 14 adolescentes e oito adultos se recolhessem às suas residências após as 21 horas, abstendo-se de frequentar a praça pública de São Gabriel, local em que foi realizado o Carnaval no Município.
Estas providências, juntamente com o policiamento ostensivo em São Gabriel, resultou em um baixo índice de delitos, período em que praticamente não houve tumultos ou confrontos entre as pessoas que participaram do Carnaval da cidade.
Na noite da sexta-feira uma ação conjunta reunindo equipes da Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Tutelar, com a participação dos Promotores de Justiça Fernando Andrade Alves e Ivana Machado Battaglin, resultou no fechamento de um bar, no Bairro Jardim Primavera, por exploração sexual. O objetivo da operação foi fiscalizar principalmente a venda de bebidas para os menores de idade.
DIA DA MULHER
No próximo sábado, 8, Dia Internacional da Mulher, acontecerão em São Gabriel atividades voltadas para a prevenção da violência doméstica, com o ônibus do MP na praça Fernando Abbott, a principal da cidade. No local, serão encaminhadas informações e serviços para os cidadãos, com exames gratuitos, como o papanicolau, além de apresentações artísticas.