Projeto Ecoando Educação promove atividade na próxima terça-feira
Ocorre na próxima terça-feira, 23 de abril, às 15h, no auditório do Ministério Público em Porto Alegre, o lançamento do projeto Ecoando Educação, fruto de um Termo de Cooperação do MP com a Federasul. O palestrante do evento será o Presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro João Augusto Nardes. O objetivo do projeto é promover atividades para reflexão sobre o tema, trazendo especialistas e autoridades para debater os principais desafios do setor.
A Educação é umas das prioridades do Ministério Público, que possui seis Promotores Regionais com designação para atuar especificamente de assuntos do setor. São Promotores Regionais da Educação, Rosangela Corrêa da Rosa, Santo Ângelo; Ana Cristina Cirne; Passo Fundo; José Olavo Bueno dos Passos, Pelotas; Cláudio Antônio Estivallet, Faxinal do Soturno; Antônio Augusto de Moraes, de Santa Maria e Danielle Bolzan Teixeira, de Porto Alegre.
TODOS PELA EDUCAÇÃO
Nesta quarta-feira, 17, a Secretária-Geral do Ministério Público, Isabel Bidigaray, participou de reunião-almoço da Federasul, com a Diretora-Executiva do Movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz. Fundado em 2006, trata-se de um movimento da sociedade civil brasileira que tem a missão de contribuir para que até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil, o país assegure a todas as crianças e jovens o direito a Educação Básica de qualidade.
Segundo a Promotora de Justiça, a palestrante falou sobre os desafios para qualificação do ensino no país e traçou um panorama da situação atual. “São números que preocupam, principalmente no que se refere à qualidade do ensino”, contou ela. De acordo com os dados apresentados pela palestrante, mais de 40% das crianças no final do 3º ano do ensino fundamental não têm os conhecimentos em língua portuguesa esperados para sua idade e mais da metade não sabem fazer as operações matemáticas básicas”.
Clique aqui e assista ao vídeo apresentado pela Diretora do Movimento Todos Pela Educação.