Ficai é tema de audiência em São Borja
A Promotora de Justiça da Promotoria Especializada de São Borja, Cinthia Menezes Rangel, presidiu, nesta segunda-feira, 22, audiência pública para esclarecer aspectos referentes à educação no Município e os procedimentos acerca da Ficha de Aluno Infrequente - Ficai.
Na reunião, ocorrida no auditório das Promotorias de São Borja, foi firmado compromisso com o objetivo de promover ações a fim de buscar tornar efetivo o direito de permanência na escola. No ato, cada entidade representada recebeu uma cópia do Termo de Cooperação firmado, para que seja promovido o seu implemento.
Cinthia Rangel apresentou uma série de slides com a análise das Ficais, encaminhadas no período de maio a outubro de 2012 à Promotoria de Justiça e orientou para que houvesse o cumprimento integral do Termo de Cooperação.
Participaram da audiência a Assessora Educacional da 35ª Coordenadoria Regional de Educação, Jussara Dal Osto Ribeiro; a Supervisora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de São Borja, Carmem Eliete Miranda Fraga; a Psicóloga da Clínica Municipal de Psicologia, Fabiane Beier Gamarra; a Assistente Social da Clínica Municipal de Psicologia, Laura Antonini; a representante do CRAS de São Borja, Waleska Belloc Barbosa; a Presidente do Conselho Tutelar de São Borja, Adriana Silveira, e diretores de ensino das redes de escola estaduais e municipais do município de São Borja.