Projeto Adote um Abrigo tem novos padrinhos em Pelotas
Doze termos de adesão ao Projeto Adote um Abrigo foram assinados na terça-feira, 16, no auditório do Ministério Público em Pelotas. A iniciativa realizada pela Promotoria da Infância e Juventude, que já conta com 35 participantes, serve para dar apoio às casas de acolhimento da cidade. No encontro foram estabelecidas as atividades que cada colaborador se propôs a exercer.
A iniciativa acontece de forma voluntária e o objetivo é auxiliar, de forma não financeira, na manutenção dos abrigos e atenção aos menores. No encontro foram pré-determinadas algumas atividades que serão oferecidas pelos padrinhos, como cursos de profissionalização em diversas áreas, cuidados e atenção de uma forma geral como na área motivacional e pedagógica e também no lazer.
Para a Secretária Municipal da Cidadania e Assistência Social, Carmen Elizabeth Marques Dias, “a maior preocupação é que nunca falte comida para os acolhidos e que lhes seja oferecido uma estrutura física adequada”. Para isso, são executados projetos sociais que aproximam a sociedade como uma forma de apoio. Segundo o Promotor José Olavo Passos, “coisas simples podem ser resolvidas de modo mais rápido, como, por exemplo, um vidro quebrado que, se dependesse do Município, teria largo tempo de espera para conserto”.
As entradas nesses locais são restritas somente aos padrinhos, que não podem levar acompanhante, mesmo que seja com o intuito de auxiliar. O motivo da medida é o fato de envolver crianças e adolescentes, que estão sob responsabilidade dos administradores de cada local.
Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a equipe técnica do Ministério Público. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3279.3555.