GT de combate à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes faz reunião
O Grupo de Trabalho formado através do Termo de Compromisso de Integração Operacional para a Intensificação do Enfrentamento aos Crimes de Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes em Porto Alegre realizou, na tarde da sexta-feira, 31, sua primeira reunião de trabalho.
Conforme o Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Alexandre Spizzirri, foram examinados temas pertinentes à matéria de enfrentamento a tais delitos e deliberadas providências e iniciativas nesse âmbito, com intensificação de fiscalização, trabalhos integrados e contatos. “A ideia é que todos participem em um trabalho conjunto, pois sabemos que as dificuldades são muitas”, destacou Alexandre Spizzirri.
Participaram do encontro, juntamente com o Promotor de Justiça, o Delegado de Polícia Leandro Cantarelli Lisardo e o Capitão da Brigada Militar José Luís Krause.
O Termo de Compromisso de Integração Operacional foi estabelecido em julho deste ano entre Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública/RS, Chefia da Polícia Civil, Comando-Geral da Brigada Militar e Conselho Tutelar de Porto Alegre. O objetivo é intensificar o enfrentamento aos crimes de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes na Capital.