Pelotas: responsáveis por jovens encontrados em boates serão ouvidos
O Ministério Público de Pelotas deu início, esta semana, aos agendamentos das audiências que serão realizadas com os pais de mais de 40 jovens abordados em boates na cidade de Pelotas. Na operação, promovida pela Promotoria da Infância e Juventude, os adolescentes foram encaminhados aos responsáveis, que serão ouvidos neste mês.
Nas duas noites de fiscalização, foi constatado que algumas boates da cidade atuam de forma irregular, sem a documentação necessária e permitindo a entrada de menores de 18 anos. Além de representantes do MP, estavam presentes a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura, a Secretaria de Qualidade Ambiental, a Patrulha Ambiental, a Polícia Civil, os Agentes de Trânsito, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar.
Ambas as operações foram realizadas cumprindo mandados requeridos pelo Ministério Público e deferidos pelo Juízo da Infância e Juventude de Pelotas. Todos os jovens receberam as medidas de proteção cabíveis.
Conforme o promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos, foram realizados os registros criminais decorrentes dos fatos, e agora os adolescentes aguardam para serem chamados. (Marina Corrêa)