Sapiranga: pedida internação de suspeito de abusar de crianças em escola
O Ministério Público de Sapiranga protocolou na Justiça, no final da manhã desta sexta-feira, 27, pedido de internação de adolescente de 16 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente de crianças dentro da Escola Municipal de Educação Infantil Aruanã, localizada no bairro 7 de Setembro. A promotora de Justiça Mariana de Azambuja Pires justificou o pedido de internação provisória com base nas 25 denúncias feitas contra ele e pelo abalo à ordem pública. Mariana contou, ainda, que o adolescente estaria sofrendo ameaças.
Conforme as ocorrências registradas por familiares desses alunos na Delegacia da Polícia de Sapiranga, o rapaz, que era estagiário de ensino médio na creche desde março, estaria abusando das crianças da turma do Maternal II, que teriam entre dois e quatro anos de idade.
O adolescente foi ouvido pela promotora Mariana na tarde desta quinta-feira, 26. De acordo com ela, se o pedido for deferido pela Justiça o jovem ficará internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo – Case por até 45 dias, quando o processo deverá estar encerrado. Se forem comprovadas as denúncias, poderá ficar internado por até três anos.
O suspeito foi afastado da escola logo após os responsáveis terem procurado a Delegacia de Polícia da cidade, no último dia 14 deste mês.