Adolescente suspeito de mais de 30 homicídios é apreendido em Viamão
Com pedido de internação encaminhado pelo Ministério Público de Viamão, por meio da promotora de Justiça Anelise Grehs Stifelman, a Polícia apreendeu, na sexta-feira, 29, um adolescente de 17 anos responsável por 10 homicídios e suspeito de ter cometido outros 20 que ainda estão sendo investigados.
Na operação, que contou com a participação de 30 agentes e foi comandada pelo delegado Carlos Wendt, também foram presas cinco mulheres. A ação ocorreu no Bairro Castelinho, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
“Fizemos todo o acompanhamento processual com o objetivo de agilizar ao máximo a expedição do mandado”, conta a promotora Anelise.
O jovem foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo e as mulheres foram levadas para o Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre.
Conhecido como "Playboy", o adolescente agia a mando de um detento do Presídio Central. Conforme a Polícia, na residência que servia como quartel general do tráfico, foram apreendidas crack, maconha e cocaína além de duas armas e munição.