No banco dos réus o pai que matou a filha e tentou matar a mulher
Um dos crimes mais chocantes e repugnantes ocorrido no ano passado na Capital, será julgado nesta quinta-feira, 25, na 1ª Vara do Tribunal do Júri. No banco dos réus estará o pai que matou a filha de três meses de idade a golpes de faca e tentou matar a companheira para se vingar, porque suspeitava que a criança não era sua filha.
O júri popular do vendedor ambulante Rudinei da Silva, 37, o Ganso, está marcado para iniciar às 13h30min. O Ministério Público estará representado no plenário pelo promotor de Justiça Jorge Alberto dos Santos Alfaya, que sustentará a denúncia de homicídio duplamente qualificado – praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima – e tentativa de homicídio qualificada. A sessão será presidida pelo juiz Leandro Klippel.
O crime aconteceu na noite de 26 de maio de 2010, na casa em que o casal morava na Vila Santa Rosa, bairro Rubem Berta. Após esfaquear a filha Suellen Pacheco da Silva, Rudinei, que se encontra recolhido no Instituto Psiquiátrico Forense, tentou matar Ana Paula Pacheco. O homicídio somente não se consumou porque a mulher conseguiu se esquivar dos golpes e uma vizinha impediu o ataque.