Promotoria de Educação realiza encontro em Piratini
A Promotoria Regional de Educação e o Grupo Educa-Ação de Pelotas realizaram na quarta-feira, 11, mais um encontro de aproximação e conversa com educadores. Piratini foi o segundo município a receber o Seminário “Compromisso e Ação Pedagógica”, projeto desenvolvido para conhecer de perto a realidade em cada cidade. Durante todo o dia, a equipe da Promotoria esteve reunida com cerca de 80 educadores no Clube Sociedade Recreio Piratiniense.
O promotor de Justiça José Olavo dos Passos abriu o evento explicando como funciona a nova Promotoria da Educação. O professor da Universidade Federal de Pelotas e mestre em educação, Paulo Roberto Quintana Rodrigues, palestrou durante toda a manhã com o tema “A formação de professores frente às exigências do século XXI” e logo após, abriu espaço para debate.
Na parte da tarde as psicólogas Dóris Noronha e Lúcia Elias, integrantes do Grupo Educa-Ação, palestraram sobre “Relacionamento Interpessoal”. Após a secretária da Educação Rosana Manetti apresentou o diagnóstico da educação no Município. Piratini tem 14 escolas e atende cerca de 1.800 alunos. Para Rosana esta aproximação com o MP torna o Município mais forte para resolver as situações do dia a dia.
Como encerramento a Escola Municipal de Ensino Fundamental Armando Fajardo e a de Educação Infantil Gente Miúda, apresentaram projetos realizados com os alunos. Estiveram prestigiando o evento o prefeito de Piratini Vilso Agnelo da Silva Gomes e a promotora da cidade Cristiana Chatkin. O próximo município a receber o seminário será São Lourenço do Sul.