MP de Santa Maria dá sequência ao projeto de combate à violência escolar
Nesta sexta-feira, 18, o Ministério Público de Santa Maria dá continuidade ao projeto “A Escola e os Desafios da Sociedade Contemporânea – A Missão dos Educadores”, no auditório da Escola Antônio Alves Ramos, na Avenida Presidente Vargas. A atividade, que teve início no dia 25 de maio, tem o objetivo de capacitar professores e funcionários das escolas públicas Walter Jobim, Augusto Ruschi, Adelmo Simas Genro e Caic Luizinho de Grandi, para o enfrentamento de questões ligadas à drogadição, indisciplina e violência.
Nessa sequência, será promovido um workshop sobre Justiça Restaurativa, com as assistentes sociais Shirley Curtinaz e Cláudia Machado, integrantes o Projeto Justiça 21. O workshop enfoca a Justiça Restaurativa. A prática tem como objetivo oferecer alternativas para a solução de conflitos que fazem parte da rotina das escolas. O projeto também prevê atividades para o sábado, 19, assim como na próxima sexta-feira, 25, e sábado, 26. Para essas datas estão programadas capacitações a um grupo de cinquenta professores das quatro escolas ligadas ao projeto.
O programa “A Escola e os Desafios da Sociedade Contemporânea – A Missão dos Educadores” foi idealizado pelo promotor que atua perante à Vara da Infância e Juventude, Antônio Augusto Ramos de Moraes, Secretaria Municipal de Educação e 8º Coordenadoria Regional de Educação, em parceria com outras entidades.