Lançado projeto contra o crack
Diante de um público formado por representantes do governo do Estado, da Assembléia Legislativa, da Câmara de Vereadores, e de outros órgãos, além de quase uma centena de pessoas, a Associação do Ministério Público lançou, no final da tarde de quinta-feira, 14, no auditório do Palácio do Ministério Público, um projeto de alerta e mobilização contra o crack, intitulado “Crack - Ignorar é o seu Vício?”. A Procuradora de Justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Maria Ignez Franco Santos, representou a Procuradora-Geral de Justiça no evento.
A campanha tem por objetivo despertar a comunidade gaúcha para a real dimensão do drama da droga mais violenta surgida nos últimos tempos. O programa pretende mobilizar a sociedade e instituições para o enfrentamento deste grave problema social, além de apoiar iniciativas e projetos desenvolvidos com o mesmo objetivo.
O ponto alto da programação foi o depoimento do rapper MV Bill, autor do documentário Falcão - Meninos do Tráfico, e fundador da Central Única de Favelas Nacional, CUFA. Nascido e morador da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ele é um dos mais empenhados ativistas nas causas sociais e no enfrentamento à drogadição. "Essa iniciativa é muito importante porque provoca a reflexão das pessoas de todas as classes sociais. Torço para que essa ação se multiplique em muitas cidades, inclusive na minha, para que possamos reduzir as perdas dessa guerra tão desigual", comentou o rapper.
Segundo Maria Ignez, "deve-se parabenizar a Associação pela iniciativa em promover a campanha de alerta e mobilização contra o crack, ao voltar-se para a comunidade em trabalho social, deixando de defender apenas interesses classistas".
Após o lançamento da campanha “Crack - Ignorar é o seu Vício?”, foi inaugurada a exposição de fotos “Bak! Na Pedra a Sociedade Treme”, do comunicador Manoel Soares, retratando o drama de quem vive nas ruas e está envolvido com a droga. (Fonte: Relacionamento)