Novos coordenadores
“Eu considero o Centro de Apoio o coração do Ministério Público, na articulação e na sua atuação funcional.” Com esta afirmação, a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, deu posse, na manhã desta quarta-feira, 22, aos coordenadores dos Centros de Apoio de Defesa dos Direitos Humanos, Criminal e da Infância e Juventude.
Na ocasião, Simone relembrou que começou a sua vida administrativa em um Centro de Apoio e ressaltou a importância do setor para o Ministério Público. “Considero o CAO o braço da execução, da articulação e da formação das diretrizes políticas institucionais”.
Para coordenar o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos foi designado o promotor de Justiça Francesco Conti. Já a procuradora de Justiça Maria Ignez Franco Santos ficará à frente da coordenação do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude.
O responsável pelo Centro de Apoio Operacional Criminal, promotor de Justiça Fabiano Dallazen, falou em nome dos coordenadores empossados. “Nós propomos disponibilizar tudo aquilo que recolhemos na nossa bagagem nas áreas de Direitos Humanos, Infância e Juventude e Criminal, para contribuir no crescimento, na melhoria e no desenvolvimento dessa Instituição”, destacou.
Devem tomar posse, em breve, os coordenadores dos Centros de Apoio de Defesa do Meio Ambiente, Cível, Ordem Urbanística e Questões Fundiárias.