Ouvida aluna que agrediu professora
A partir de diligências pedidas pelo Ministério Público, a juíza Vera Deboni, do Juizado da Infância e Juventude – Justiça Instantânea, Ato Infracional – suspendeu o processo judicial que apura a agressão de uma aluna de 15 anos de idade contra uma professora da Escola Estadual Bahia, no bairro Boa Vista, na Capital. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira e provocou traumatismo craniano na professora de 25 anos, que bateu com a cabeça no chão e foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro.
A suspensão do processo é até a realização do laudo a ser feito na vítima para a avaliação da gravidade da lesão corporal, “o que pode mudar a imputação do Ministério Público para lesão grave ou gravíssima”, explicou o promotor de Justiça Alexandre Loureiro, que atua perante o CIACA – Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente.
A aluna foi apresentada ao Ministério Público pela autoridade policial às 16h45min desta segunda-feira. Após ouvi-la, o Promotor de Justiça encaminhou representação imputando o ato infracional de lesão corporal, tipificado no artigo 129 do Código Penal. A menina foi entregue aos pais. A professora faz exames no Hospital Beneficência Portuguesa.