Simpósio discute violência e drogas
O “III Simpósio de Políticas Públicas: Violência e Drogas”, que acontecerá no dia 31 deste mês, em Pelotas, deverá lotar o auditório central da Universidade Católica – UCPel. A expectativa é do promotor de Justiça José Olavo Bueno dos Passos, organizador do evento e que na cidade atua na área da Infância e Juventude. Mais de 500 pessoas são esperadas no simpósio construído pelo Ministério Público em parceria com o Poder Judiciário e o Instituto Amigos de Lucas de Porto Alegre.
O evento, que inicia às 8h15min, seguirá os mesmos moldes dos outros dois realizados e que tiveram pleno êxito. Haverá, também, a participação de mais de 25 municípios que compõem a região sul. A intenção é debater e refletir sobre os problemas gerados pela violência e as drogas e encontrar soluções práticas para combatê-los.
Três palestras fazem parte da programação que se estende até às 16h30min. O promotor de Justiça de Rio Grande, Rodrigo Schoeller de Moraes, falará sobre “O crack e a família: uma abordagem sistêmica”. O professor da Ufrgs Renato Zamôra Flores, abordará “Drogas e violência: manejo nas escolas” e o juiz da Infância e Juventude de Santo Ângelo, José Batista Saraiva, destacará o “SINASE como alternativa de enfrentamento à violência”.