Abusador é preso em São Sepé
O homem acusado de cometer abusos sexuais contra uma menina de 10 anos foi preso no último sábado, 12, em São Sepé. Antônio Carlos Silva Figueiredo foi detido pela Polícia Rodoviária Federal, na companhia da vítima, em uma pedreira conhecida como local destinado a encontros sexuais. A decretação da prisão preventiva atendeu pedido do Ministério Público local, por intermédio da promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida.
No momento em que foi detido, o abusador estava despido e tinha improvisado uma cama no chão, com tapetes e vestimentas. No depoimento prestado à Polícia Civil, a vítima afirmou que no dia do fato, Antônio Carlos da Silva Figueiredo, seu padrinho, a buscou em frente à Igreja que freqüenta e levou-a até a pedreira, quando foi surpreendido pelos policiais.
A menina revelou que há aproximadamente um ano sofria abusos sexuais do padrinho. A prática era sempre a mesma: aos sábados ele a pegava na saída do culto religioso e a levava para o mesmo local. Antes disso, sempre comprava balas, salgadinhos e outros produtos que a vítima gostava de consumir.
De acordo com Cíntia Foster de Almeida, a criança informou que pedia para o padrinho para não manterem relações sexuais, mas ele dizia que queria ter um filho com ela e que iriam se casar. "O fato comoveu a população de toda a região”, disse a Promotora de Justiça.