Ações na defesa de adolescentes
Na semana que passou o Ministério Público de Pelotas realizou operações em defesa de crianças e adolescentes. Na noite do último domingo, 25, foi cumprido mandado de busca e apreensão de crianças e adolescentes em duas casas noturnas. Nos locais vistoriados, identificados como Bailão da Princesa e Casa do Forró, foram recolhidos 61 adolescentes que receberam advertência e entregues aos seus responsáveis. Também ocorreram as prisões de três foragidos da Justiça e um estrangeiro que estava ilegal no País.
Os dois estabelecimentos receberam multas. Foram registrados termos circunstanciados e boletins de ocorrência pelos fatos de adolescentes terem sido encontrados ingerindo bebida alcoólica e, também, por seguranças inabilitados estarem exercendo a atividade.
DROGAS
Dias antes também ocorreu uma ação em conjunto do Ministério Público de Pelotas com a Brigada Militar em dois bairros do Município próximos a escolas que serviam de pontos de tráfico de drogas. O resultado foi a detenção de um jovem e a apreensão de entorpecentes, uma arma e munições.
O mandado foi expedido pela juíza Maria do Carmo Braga, do Juizado da Infância e Juventude da Comarca. O promotor José Olavo Passos afirmou que essas operações continuarão ocorrendo no sentido de coibir práticas nocivas à crianças e adolescentes. (Por Fernando Feiden)