Luta contra a violência nas escolas
Buscar soluções para os constantes casos de violência em escolas da Zona Norte de Porto Alegre. Com tal objetivo, a Ouvidoria do Ministério Público realizará mais uma audiência pública. O encontro será nesta sexta-feira, 7, às 14h, no Vida Centro Humanístico, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte da Capital.
VIOLÊNCIA
Num primeiro momento, a audiência trabalhará com um levantamento preliminar realizado sobre a violência. “São os problemas, os temores e as sugestões que as escolas recolheram”, informa a ouvidora do Ministério Público Maria Regina Fay de Azambuja. “A violência é um problema que assusta não somente nas escolas, como também em suas redondezas”, enfatiza a Procuradora de Justiça. A audiência pública foi solicitada pela própria comunidade.
PARTICIPAÇÃO
Além do Procurador-Geral de Justiça Mauro Renner e de Promotores de Justiça, devem participar da audiência pública o secretário estadual da Segurança Pública, José Francisco Mallmann; dirigentes de 29 escolas das zonas Norte, Nordeste e do Eixo Baltazar; e representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, FASE/RS, FASC, entre outros.
COMUNIDADE
Será a 3ª audiência pública que o Ministério Público faz em Porto Alegre. O projeto “Ouvidoria na Comunidade” já foi realizado, em março, no bairro Restinga. Em setembro, ele foi levado para o bairro Bom Jesus. Nos dois encontros, a população pôde conhecer melhor as atividades do Ministério Público e denunciar irregularidades em sua comunidade.