Acusados de explorar adolescentes são presos
Seis exploradores de adolescentes detidos em uma ação que contou com apoio da Especializada Criminal de Porto Alegre, estão sendo ouvidos nesta quinta-feira no Ministério Público de Cruz Alta. Quatro suspeitos foram surpreendidos, ontem pela manhã, no município situado na região Noroeste e dois, em outras duas cidades do Estado. Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão.
Os pedidos foram formulados à Justiça local pelo promotor de Justiça André de Azevedo Coelho, com base em procedimento investigatório criminal instaurado pela Promotoria da Infância e Juventude de Cruz Alta, que apurou a prática do delito de exploração sexual de adolescentes. As prisões temporárias foram deferidas pelo Judiciário do município, que também decidiu decretar segredo de justiça do procedimento por serem as vítimas adolescentes.
Os presos estão recolhidos na Penitenciária de Ijuí. As investigações prosseguem, estando sendo inquiridas possíveis vítimas e testemunhas. Os promotores de Justiça Mauro Rockenbach e João Nunes, da Especializada Criminal da Capital, coordenaram o trabalho desenvolvido pelos agentes da Força-Tarefa do Ministério Público.