População será ouvida em seu próprio bairro
Permitir que as demandas da população mais vulnerável cheguem rapidamente ao Ministério Público. Com este objetivo, a Ouvidoria do Ministério Público e o Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias da Secretaria da Segurança Pública promovem, amanhã, 25, uma audiência pública no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.
Os trabalhos iniciam a partir das 14 horas, com as manifestações do procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner; do secretário da Segurança Pública, José Francisco Mallmann; e da Ouvidora do Ministério Público, Maria Regina Fay de Azambuja. A partir das 15h, haverá uma consulta comunitária e os atendimentos individuais ocorrem até às 17h.
Promotores de Justiça vão ouvir a comunidade para detectar problemas, carências e as expectativas da população. Com a realização da audiência, o Ministério Público espera também contribuir no combate à violência e estimular iniciativas semelhantes por parte de outros órgãos e instituições públicas.
A audiência acontecerá no hall do Centro de Educação Ambiental Vila Pinto, localizado na avenida Joaquim Portovilanova, 143, na Vila Pinto, no bairro Bom Jesus.