Auditório da PGJ exibirá filmes
Em todas as primeiras terças-feiras de cada mês, Promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e a comunidade em geral poderão sempre conferir filmes e documentários com conteúdos informativos e de entretenimento. Foi o que ficou acertado, a partir de um termo de cooperação, assinado nesta quarta-feira, 5, entre Ministério Público, Instituto Estadual do Cinema e Secretaria Estadual da Cultura.
Conforme o acordo, os filmes serão exibidos no auditório do Ministério Público gaúcho, na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80, no bairro Praia de Belas, a partir das 12h15min. Com a implantação do horário brasileiro de verão, eles serão mostrados às 19h, sempre com entrada franca.
O diretor do Instituto Estadual do Cinema, Joaquim Pedro Ramos Pereira, destacou que a idéia do acordo é difundir a cultura gaúcha, exibindo sempre filmes produzidos no Rio Grande do Sul. Ele lembra que, no bairro Praia de Belas, estão localizadas diversas repartições públicas. Assim, muitos servidores terão mais uma opção de lazer e cultura nos dias em que os filmes serão exibidos. Para o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, a disponibilização do auditório para a programação do Instituto de Cinema demonstra a preocupação da Instituição com a divulgação da cultura. Acrescentou, ainda, que o cidadão que procurar o auditório do Ministério Público “certamente conhecerá a estrutura da Instituição e o seu trabalho em favor da cultura do Rio Grande do Sul”.