Após revista geral em presídio de Erechim, GAECO/MPRS faz nova operação contra organizações criminosas
Duas semanas depois de fazer uma revista geral no Presídio Estadual de Erechim, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) realizou nesta terça-feira, dia 26 de março, uma nova operação contra organizações criminosas que atuam no local. Desta vez, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados.
O local onde se deu a continuidade da “Operação Papillon” foi em Passo Fundo, também no Norte do Estado. O promotor de Justiça Diego Pessi, responsável pela ação e que coordena o 7º Núcleo Regional do GAECO – Planalto, diz que materiais foram apreendidos para extração e análise de dados.
“O mandado de busca e apreensão foi cumprido em continuidade às diligências investigatórias da Operação Papillon, com apreensão de documentos e eletrônicos, como notebook e aparelhos de telefone celular”, ressalta o promotor.
O GAECO contou com o apoio do 3º Batalhão de Choque de Passo Fundo na continuidade da ação que foi realizada nesta terça-feira. A investigação do promotor Diego Pessi ocorre há seis meses. Ao todo, 10 presos são alvo da apuração.
Leia mais: