Dom Pedrito: durante ação de Segurança Alimentar mais de 500kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos
Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar RS no município de Dom Pedrito nesta quarta-feira, 28 de setembro, seis locais foram vistoriados e 529kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Dentre os locais fiscalizados, um não apresentou irregularidades. Os demais estabelecimentos foram autuados.
Os principais problemas identificados na ação, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram alimentos e carnes sem procedência, armazenados de forma inadequada e com a validade vencida ou sem prazo de validade.
A fiscalização também contou com a participação da promotora de Justiça de Dom Pedrito Priscilla Ramineli Leite Pereira, do promotor de Justiça da Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Rockenbah, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Dom Pedrito, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).