Casca: fiscalização apreende mais de 600 kg de alimentos impróprios para consumo
Durante operação do Programa Segurança Alimentar RS em Casca, nesta terça-feira, 19 de julho, três estabelecimentos – dois mercados e uma fruteira – foram fiscalizados e 648 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Um dos locais teve sua atividade de padaria totalmente interditada. Ainda, durante a inspeção, dois estabelecimentos foram autuados pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) por não apresentarem licença ambiental.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os estabelecimentos apresentavam alimentos sem procedência, fora do prazo de validade, rotulagem incompleta, reaproveitamento de embalagens e armazenamento inadequado.
Também participaram da fiscalização a promotora de Justiça de Casca, Ana Maria Dal Moro Maito, os servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Casca, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon).