Faxinal do Soturno: Segurança Alimentar RS interdita restaurante durante fiscalização
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS interditaram um restaurante, por apresentar péssimas condições de higiene, durante operação de fiscalização realizada nesta quinta-feira, 7 de julho, no município de Faxinal do Soturno. Além do estabelecimento, foram vistoriados quatro mercados. No total, foram apreendidos e inutilizados 875 kg de alimentos impróprios para consumo.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, que estava à frente da operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos com embalagens violadas, alimentos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado e falta de procedência. O promotor de Justiça ressaltou que o restaurante interditado é reincidente. "Em outra vistoria realizada, o estabelecimento já havia sido interditado e, nesta nova oportunidade, apresentou condições de higiene sanitária ainda mais precária", disse.
A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça de Faxinal do Soturno, Claudio Antonio Rodrigues Estivallet Junior, e contou com a participação dos servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Faxinal do Soturno, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).