FRBL: MPRS assina convênio com governo do Estado para aquisição de equipamentos para Defesa Civil
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a partir de recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), firmou convênio com o governo gaúcho, na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro, para repassar recursos que serão utilizados para o reaparelhamento da Defesa Civil.
A previsão de repasse é de cerca de R$ 4,9 milhões. O convênio foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, pelo governador Eduardo Leite, e pelo subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, presidente do Conselho Gestor do FRBL. A intenção do convênio é qualificar a estrutura da Defesa Civil a fim de tornar a resposta a possíveis desastres naturais mais rápida e eficiente.
O valor deve ser utilizado para a aquisição de três kits para reaparelhamento dos órgãos regionais e municipais da Defesa Civil, um veículo tracionado, quatro estações de trabalho, quatro notebooks, coletes, drone, barco de alumínio com motor e outros equipamentos.
Conforme o procurador-geral de Justiça, a parceria com o Estado é de extrema importância e o FRBL, fundo presidido pelo MPRS, é ferramenta fundamental para possibilitar melhorias nas condições de áreas sensíveis do nosso Estado, que é o caso da resposta às questões ambientais.