Ivoti: homem que matou companheira com 33 facadas é condenado a 19 anos
Após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Tribunal do Júri em Ivoti condenou a 19 anos e três meses de prisão em regime fechado homem que matou a companheira a facadas dentro do carro do casal. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 6 de janeiro.
O crime aconteceu em 2021. Na ocasião, o homem causou a morte da mulher, na época com 53 anos, desferindo-lhe 33 facadas. Ele estava no banco do passageiro e a companheira no banco do motorista.
Os jurados reconheceram todas as qualificadoras apontadas pelo MPRS na denúncia: motivo torpe, feminicídio, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel. O crime foi cometido de maneira brutal, motivado pelo ciúme.
O condenado foi preso no mesmo dia do crime e, durante as audiências, confessou o assassinato. A defesa tentou alegar insanidade mental, porém, um laudo psiquiátrico descartou a hipótese. “Ele tinha plena capacidade de entender seus atos no momento do crime”, destaca o promotor de Justiça Luiz Flávio Barbieri, que atuou em plenário.