Ministério Público e Simers realizam vistoria conjunta no Hospital Viamão
A Promotora de Justiça de Viamão Karina Bussmann Cabeda e representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul realizaram, nesta terça-feira, 2, vistoria conjunta no Hospital Viamão.
Na oportunidade, foi apurado que todas as alas do Hospital encontram-se em pleno funcionamento. As irregularidades anteriormente presentes estão sendo paulatinamente solucionadas com a regularização dos repasses financeiros devidos pelo Estado do RS, conforme acordo entabulado entre o Hospital e a Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição – Mediar - MP.
Desde maio de 2016, quando a Instituição noticiou risco iminente de encerramento das atividades em razão da falta de repasses, o Ministério Público e o Hospital Viamão vêm reunindo esforços para manter a casa em contínuo e adequado funcionamento. “O resultado deste empenho foi visível durante a vistoria realizada”, conta a Promotora Karina, que destacou ainda que “durante a vistoria foi possível constatar a relevância dos serviços prestados pelo Hospital de Viamão, sem os quais a saúde pública do Município ficaria desamparada e sujeita a prejuízos irremediáveis”.
A Promotora, juntamente com o Conselheiro da Delegacia Simers Porto Alegre, Willian Adami, e a Assessora Jurídica da entidade, Michele Braun, foram recebidos pelos Diretores Técnico, João Almir Camargo Jorge, e Administrativo do Hospital, Fernando Becker; pelo Superintendente Adjunto Aramy Silva; e pelo Advogado Fernando Chiapin.