Metódo Apac foi tema de reunião no Palácio do MP
Com o objetivo de estabelecer diversas atividades que devem dar suporte na implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em solo gaúcho foi realizada, na manhã desta terça-feira, 28, reunião no Palácio do Ministério Público.
De acordo com o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos em substituição, Antonio Carlos de Avelar Bastos, o encontro foi bastante produtivo e serviu também para ampliar o apoio ao Método Apac por parte de várias entidades e representantes da sociedade.
Pelo Método Apac, os condenados a penas privativas de liberdade são recuperados e reintegrados ao convívio social de forma humanizada e com auto-disciplina.
As tratativas pela implantação de uma Apac, a ser erguida em Canoas, ocorrem desde a criação da Associação, em setembro de 2013. Um terreno já foi destinado para a entidade no bairro Guajuviras, em Canoas.
Além do Subprocurador-Geral, também participaram da reunião o Deputado Estadual Jeferson Fernandes; o Presidente da Apac Canoas, Ênio Andrade; e os integrantes da Apac Roque Reckziegel, Airton José Buenavides da Silva, Potira Webber Gonçalves, Roberto Heming, Gerson Fernandes, Elizana Muhle e Gilson Oliveira.