MP inaugura sala de atendimento em Nova Pádua
Foi inaugurada nesta terça-feira, 3, uma sala de atendimento do Ministério Público na sede da Prefeitura de Nova Pádua, município que pertence à comarca de Flores da Cunha. De acordo com o Promotor de Justiça Stéfano Lobato Kaltbach, a viabilização de um espaço de atendimento na cidade nasceu da sua convicção de que a iniciativa qualificaria o trabalho do MP na região. “Encaminhei este projeto por acreditar que seria uma forma de estar mais próximo das pessoas de Nova Pádua, permitindo que elas tenham atendimento aqui na sua cidade, sem necessidade de se deslocar até a cidade onde está localizada a sede da Promotoria de Justiça”, disse ele.
O Prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardin, destacou que os munícipes se sentiram muito honrados com a decisão do MP e afirmou que o espaço certamente irá aprimorar o atendimento do MP, principalmente na área social. “Sendo assim, oferecer esta sala é o mínimo que podemos fazer para contribuir e reforçar a boa relação que temos com o Ministério Público”, revelou o Prefeito.
Presente na cerimônia de inauguração, o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, declarou que o momento era de celebrar e homenagear a visão de duas pessoas, especialmente. A do Prefeito, que identificou a oportunidade de dar a Nova Pádua mais um espaço de cidadania e a do Promotor da comarca, que se dedicou a um projeto com o objetivo de dar mais qualidade ao exercício da sua função. “Preciso fazer aqui mais um reconhecimento ao prestígio pessoal que Dr. Stéfano tem na sua região, evidenciando a dedicação com que exerce seu ofício”.
Também prestigiaram a solenidade os Subprocuradores-Gerais de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Ivory Coelho Neto e Marcelo Dornelles; o Promotor de Justiça de São Marcos, Evandro Lobato Kaltbach, o Vice-Prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Pádua, Leo Sonda; o Presidente da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Luis Antônio Pereira dos Santos e a Juíza Mariane de Bezerra Salomé.