Promotora de Justiça receberá troféu por atuação no Caso Bernardo
No próximo dia 24, às 20h, no Centro de Cultura CEEE Erico Veríssimo, em Porto Alegre, a Promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira receberá o troféu ‘Humanidades’, do Instituto Brasileiro da Pessoa. A distinção é como destaque na atuação em defesa dos direitos humanos no Estado, em virtude do trabalho realizado durante o Caso Bernardo.
O prêmio é dividido em 30 categorias e distingue Artistas, Assistentes Sociais, Atletas, Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais, Dirigentes Municipais de Cultura, Dirigentes de Organismos Culturais, Enfermeiros, Empresários, Jornalistas, Líderes Comunitários, Prefeitos Municipais, Presidentes de Organizações não Governamentais, Produtores Culturais, Professores, Psicólogos, Praticantes do voluntariado, Secretários Municipais, Servidores Públicos, Vereadores e Vice-Prefeitos, agentes do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, dos legislativos municipais, estadual ou federal. A escolha ocorre em função das ações, projetos ou destaques das personalidades durante o ano.
Os premiados receberão um projeto elaborado pelo Instituto Brasileiro da Pessoa em conjunto com o Município de origem para programas e projetos para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade, para que haja o encaminhamento para captação de recursos em organismos nacionais e internacionais, sem qualquer ônus ao Município.
No mesmo dia e local, às 10h30min, dentro do Fórum Estadual em Defesa à Pessoa, Dinamárcia Maciel de Oliveira irá compor o painel sobre "Os novos desafios dos direitos cidadãos", junto a um representante da Defensoria Pública.