Procurador-Geral de Justiça recebe representação sobre casos de antissemitismo
O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, recebeu, na manhã desta terça-feira, 2, das mãos do Presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Mario Cardoni, representação contendo três casos de antissemitismo, considerados de maior relevância pelos membros da entidade.
“Acreditamos não se tratar apenas de casos de antissionismo”, explica Cardoni, mas sim, algo que configura um delito. Por isso a representação. Estamos confiando em nossas instâncias democráticas”, afirmou o Presidente da Firs.
Ao receber os documentos, Eduardo de Lima Veiga garantiu que as situações relatadas serão investigadas. “O grande desafio do século é a tolerância e o compromisso de vivermos em paz”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça. “Fiquem tranquilos que nós vamos agir se necessário”, finalizou.
Os Promotores de Justiça Alexandre Saltz, Secretário-Geral do MP, e Marcel Piterman também acompanharam o encontro, do qual participaram diversos representantes da comunidade judaica de Porto Alegre.