Projeto “Salve Vidas, Doe Sangue” comemora um ano de existência
O Projeto “Salve Vidas, Doe Sangue” comemora um ano de existência e a participação de 150 doadores, com uma média de 68 litros de sangue coletados. A iniciativa é desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos em parceria com o Hemocentro do Rio Grande do Sul, com o objetivo de contribuir para a manutenção dos estoques de sangue e seus derivados para distribuição na rede pública do Estado.
Este sábado, 14, marca o Dia Mundial do Doador de Sangue. Conforme o Coordenador do CAO Direitos Humanos, Promotor de Justiça Mauro Luís Silva de Souza, “esta é mais uma iniciativa do MP para a valorização da vida”. O Projeto foi idealizado pela Procuradora de Justiça Angela Salton Rotunno.
O Serviço Biomédico do MP é o responsável por organizar a lista e contatar os voluntários, que são chamados por ordem de inscrição para realizar a doação de sangue. Periodicamente, os doadores são levados em uma van para a sede do Hemocentro em Porto Alegre, localizado na avenida Bento Gonçalves.