Projeto “MP na Estrada” realiza atendimentos em Eldorado do Sul
O Projeto “MP na Estrada” esteve presente nesta terça-feira, 6, na comunidade Parque Eldorado, que fica cerca de 20 quilômetros distante do centro do município de Eldorado do Sul. O Promotor de Justiça Plínio Castanho Dutra atendeu no gabinete instalado no ônibus do MP os moradores da região, que trouxeram inúmeras reclamações e demandas. A principal delas é a precariedade no serviço de saúde, principalmente no Posto de Saúde Parque Eldorado.
A população relatou para o Promotor que o Posto conta apenas com o atendimento de clínica-geral e as pessoas que precisam de um especialista precisam ir até o Centro de Eldorado do Sul ou se deslocar para Porto Alegre. Conforme Plínio Castanho Dutra, todas as informações colhidas dos moradores serão utilizadas em expedientes da Promotoria.
“É importante a aproximação com os moradores do local, que fica distante do Centro do Município”, afirmou o Promotor, que também visitou o Posto do Parque Eldorado na parte da tarde, para ouvir dos usuários as deficiências envolvendo a unidade de saúde.
Problemas de iluminação pública, segurança, questões no abastecimento de água e energia elétrica foram trazidos pela população. O aposentado Paulo Machado, por exemplo, relatou ao Promotor a falta de atendimento bancário na região, com poucos caixas eletrônicos disponíveis, e citou que a comunidade Parque Eldorado possui muitos animais abandonados nas ruas.