MP debaterá com município de Gravataí melhorias no Pronto Atendimento 24 horas
O Ministério Público deverá se reunir com representantes do Município de Gravataí na próxima sexta-feira, 22, para discutir medidas que devem ser adotadas a fim de ampliar o número de profissionais de saúde, melhorar a estrutura e a disponibilidade de recursos físicos para o Pronto Atendimento 24 Horas de Gravataí.
Na última semana a promotora de Justiça Débora Regina Menegat recebeu representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que apresentaram os resultados de uma vistoria realizada pela entidade, apontando as deficiência no posto e no atendimento do Serviço de Urgência e Emergência, que chega a registrar 400 atendimentos por dia.
Segundo a Promotora de Justiça, no Ministério Público já tramita um inquérito que trata sobre o tema. “Há algumas providências que deverão ser adotadas pelo Município a fim de sanar as deficiências e melhorar o atendimento. Vamos buscar, por meio do diálogo ou eventualmente propondo um termo de ajustamento de conduta para que a Prefeitura adote essas medidas”, diz Débora Menegat.
Entre os problemas apontados pelo Simers estão insuficiência de médicos e questões estruturais, como falta de conserto e manutenção de banheiros.