MPRS denuncia homem por cinco tentativas de homicídio no trânsito em Parobé
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, um homem que causou uma colisão em Parobé, por cinco homicídios tentados tripla ou quadruplamente qualificados, desobediência, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O homem, de 23 anos, bateu em outro carro e deixou os cinco ocupantes do veículo feridos ao tentar fugir pela contramão e em alta velocidade de uma abordagem da Brigada Militar. A colisão foi no dia 29 de outubro, em Parobé, no Vale do Paranhana. Ao ser preso, o acusado portava e transportava arma de fogo e munições de uso restrito e conduzia um veículo que sabia ser produto de crime.
Na denúncia, o promotor de Justiça Rafael Wobeto Pinter ressalta que “ao fugir da polícia em alta velocidade e pela contramão, o denunciado assumiu o risco de matar as cinco vítimas, agindo, assim, no mínimo, com dolo eventual. Os cinco homicídios tentados foram cometidos com meio que resultou perigo comum, mediante recurso que dificultou a defesa viária de todas as vítimas, para assegurar a ocultação e a vantagem de outros crimes e, ainda, três vítimas são crianças, de 2, 4 e 9 anos de idade”. E conclui: “O resultado morte das vítimas, que era previsível e cujo risco foi assumido pelo homem ao dirigir em alta velocidade em fuga da polícia e ao ingressar na contramão, somente não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade”.