Caxias do Sul: seis acusados pelo MPRS são condenados a mais de 200 anos de prisão por duplo homicídio
Seis pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul foram condenadas nesta quarta-feira, 27 de novembro, em Caxias do Sul, pelos homicídios qualificados de um homem e uma mulher. As qualificadoras foram motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Cinco deles ainda foram condenados pelo crime conexo de corrupção de menor.
O crime, motivado por disputa entre grupos criminosos pelo tráfico de drogas, aconteceu na manhã do dia 16 de maio de 2022, em um apartamento no loteamento Campos da Serra. As vítimas são Fabiano da Silva, 36 anos, e Dara Natalie Rodrigues de Souza, 24 anos. Os mandantes estavam presos e organizaram um esquema envolvendo intermediários e executores. As penas somadas passam de 200 anos de prisão.
A promotora de Justiça, Cristina Schmitt, que atuou em plenário, ressaltou a importância das condenações: “a condenação demonstrou a firmeza da sociedade contra a criminalidade”. O promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein também atuou no caso, pelo Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ).