Farroupilha: MPRS vai recorrer para aumentar a pena de homem condenado por tentar matar três policiais civis
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai recorrer para tentar aumentar a pena de homem condenado na quinta-feira, 13 de novembro, pelo Tribunal do Júri de Farroupilha, por tentar matar três policiais civis. O réu foi sentenciado a cumprir 11 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado.
Em 20 de junho de 2023, o homem, de 55 anos de idade, atirou contra três agentes que estavam cumprindo um mandado de prisão contra ele por envolvimento em furto de tratores na região. O réu, que estava em casa, fugiu. Após perseguição, o homem acabou preso, e a arma usada no crime foi apreendida. O criminoso também tem antecedentes por receptação.
O promotor de Justiça Rodolfo Grezzana, que atuou em plenário, diz que “todas as teses do MPRS foram acolhidas, são três tentativas de homicídio duplamente qualificado, ou seja, para assegurar impunidade de outro delito e contra agentes de segurança em serviço. E também teve o crime conexo de porte ilegal de arma de fogo. O MPRS está satisfeito com a condenação, mas vai recorrer para aumentar a pena porque é importante destacar que a vida dos policias importam e muito aqui na comunidade de Farroupilha”.