Júri: esfaqueador de companheira é condenado em Caxias do Sul
Por ter tentado matar sua companheira a golpes de faca o Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou, nesta terça-feira, 26, Sérgio Luiz Damasceno, o “Chocolate”, a 12 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial fechado. O crime ocorreu em 19 de março de 2005, por volta das 12h30min, nas proximidades da Barragem da Maestra, na cidade serrana. Maria Marisete Gonçalves da Rosa foi atingida com facadas que lhe acarretaram risco de morte.
Damasceno havia convidado a mulher para um passeio. Chegando ao local começou a desferir golpes de faca em Maria Marisete de forma incisiva. Dois deles penetraram no tórax e no abdômen da vítima, atingindo o seu fígado. O agressor só parou de golpeá-la porque a mulher se fingiu de morta. Após deixar o local sua companheira foi socorrida por terceiros e encaminhada para atendimento médico-hospitalar.
No plenário, a defesa do réu sustentou as teses de negativa de dolo (defesa pessoal do acusado) e de desistência voluntária, ambas refutadas pelo corpo de jurados.
A sessão esteve sob a presidência da Juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação foi desenvolvida pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. O réu contou com a atuação do Defensor Público Cláudio Luiz Covatti.