MP atua com Polícia na maior operação de combate ao tráfico de drogas da história de Soledade
Após oito meses de investigação, planejada e conduzida pela Delegacia de Polícia de Soledade e com atuação conjunta do Ministério Público, a Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira, 22, em Soledade, a maior operação policial de combate ao tráfico de drogas da história da cidade.
Mais de 200 policiais cumpriram cerca de 40 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão no município. Até o momento, foram 30 presos na ação desta manhã e outros oito presos durante os oito meses de duração da investigação.
A chamada operação “Garras da Lei” também tem objetivo de apreender armas, maconha, crack e cocaína. A investigação mapeou os principais pontos de venda de drogas da cidade, com a colaboração da 1ª Promotoria de Justiça de Soledade e da comunidade. Diversas quadrilhas estão sendo desarticuladas nesta manhã.
A operação contou, desde o planejamento inicial, com atuação conjunta do Ministério Público, ficando restrita, em razão do sigilo necessário, ao Promotor de Justiça Bill Jerônimo Scherer e a um servidor da 1ª Promotoria de Justiça de Soledade.
Para a deflagração da operação “Garras da Lei”, foram examinadas pela 1ª Promotoria de Justiça cerca de 80 representações por mandados de prisão e de busca e apreensão, em aproximadamente 40 inquéritos policiais.