Caxias: condenado homem que tentou matar colega após desavenças comerciais
O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou, na sexta-feira, 10, Edinelson de Andrade Cavalheiro a oito anos de reclusão em regime inicial semiaberto, por tentar matar, por motivo torpe (vingança originada por desavenças em relações comerciais), Jeison José Rizzo.
A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito Emerson Jardim Kaminski e a acusação foi realizada pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto. A defesa, que sustentou teses de negativa de dolo e legítima defesa, aos quais não foram atendidas, foi feita pelos Advogados Carlos Alberto Amaro Cavalheiro e Marcelo de Andrade Cavalheiro.
O fato aconteceu no dia 22 de dezembro de 2006, na rua Olívio Marcon, no Bairro Santa Corona. Jeison e Edinelson discutiram na saída do prédio onde desenvolviam atividades comerciais. Inconformado, Edinelson, que estava indo em direção ao seu veículo, retornou e abordou Jeison dentro de seu automóvel, desferindo um golpe de estilete no pescoço. Na sequência, conseguiu entrar no carro de Jeison, onde acertou mais 20 golpes, sendo retirado por terceiro e, após, fugindo do local levando consigo o instrumento utilizado no crime.