Caso Eliseu: seis testemunhas já foram ouvidas no júri que deve terminar nesta sexta-feira
Com grande acompanhamento da Imprensa acontece na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, nesta quinta-feira, 19, o julgamento popular de dois réus envolvidos no Caso Eliseu. Até o final desta tarde, seis testemunhas já tinham sido ouvidas. O júri deve ser interrompido no início da noite e a expectativa é de que às 9h30min desta sexta-feira, 20, seja retomado com a abertura dos debates entre acusação e defesa.
Os Promotores de Justiça Lúcia Helena Callegari e Eugênio Paes Amorim atuarão no plenário representando o Ministério Público. Eles vão defender a tese de que os réus cometeram homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, mediante emprego de meio que pode resultar em perigo comum, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar impunidade dos crimes denunciados no Processo nº 2090057183-8).
Eliseu Pompeu Gomes e Fernando Júnior Treib Krol foram denunciados à Justiça pelo envolvimento na morte do ex-Secretário de Saúde e ex-Vice-Prefeito de Porto Alegre Eliseu Santos. Ele foi assassinado com dois tiros, disparados por Eliseu Pompeu, na noite de 26 de fevereiro de 2010, quando saía de um culto evangélico na Rua Hoffmann, no bairro Floresta, acompanhado da mulher e da filha.