Drogas, armas e celulares são recolhidos durante revista no Presídio de Erechim
Ministério Público, Brigada Militar (por intermédio do 13º BPM e POE de Passo Fundo), Grupo de Ações Especiais da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Gaes) e agentes locais da Susepe realizaram nesta terça-feira, 17, revista geral no Presídio Estadual de Erechim. O Promotor de Justiça Criminal Gustavo Burgos acompanhou o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, que ocorreu a partir das 8h.
Foram apreendidos diversos objetos nas celas e no pátio da penitenciária, como drogas, facas, estoques, facões, celulares e uma balança de precisão, entre outros. Na ocasião, ainda, o Ministério Público e a Brigada Militar cumpriram mandado de busca e apreensão em algumas celas específicas.
De acordo com o Promotor Gustavo Burgos, o MP requereu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, por parte da Brigada Militar, após o recebimento de denúncias sobre a presença de drogas, celulares e outros objetos ilegais no interior do presídio. Na sequência, ocorreu, no último domingo, 15, uma rebelião na casa penitenciária, o que motivou o reforço na ação desta manhã, com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe.