Coletiva de imprensa detalha Operação Combate que resultou em 25 prisões
Membros do Ministério Público e integrantes da Brigada Militar concederam entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na Promotoria de Ijuí para detalhar a Operação Combate. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, afirmou que esta foi uma investigação precisa para a desarticulação de um grupo criminoso com presença forte na região. "Buscamos atuar de forma conjunta com outros órgãos, pois o tráfico é o fomento para outros tipos de crimes e este trabalho será intensificado", avisou. Na ação 25 pessoas acabaram presas preventivamente.
Na sequência, o Promotor de Justiça Criminal Valério Cogo explicou o funcionamento do grupo criminoso, que era comandado da Penitenciária de Ijuí. "Esta foi uma das maiores operações da região pelo número de presos e mandados de busca cumpridos", destacou. No curso da investigação, o Promotor relatou que diversas informações foram obtidas através de interceptações telefônicas e quebra de sigilos bancários. Ele mencionou ainda que entre os presos estavam envolvidos uma professora, uma técnica de enfermagem e empresários que, de alguma forma, estavam envolvidos no grupo criminoso.
Também participaram da entrevista coletiva os Promotores de Justiça de Ijuí Érico Barin, Marlise Cordenonsi Bortoluzzi e Rosélia Vasconcellos Brusamarelo; o Coordenador do Nimp, Diego Rosito; os Promotores de Justiça Rodrigo Zilio e Daniel Martini; o Comandante do 29°BPM, Edilson Della-Flora; e o Coordenador Regional da Inteligencia da BM, José Robaina Jornada.
Ouça aqui a Rádio MP.