Condenado a mais de 43 anos homem que matou idosa após roubo de carro
Após quase 12 horas de julgamento na 2ª Vara do Júri de Porto Alegre, Jonny do Nascimento Ferreira foi condenado a 43 anos e dez meses de prisão em regime inicial fechado pela morte de Zilá Maria Ferreira Holst. A sessão ocorreu nesta terça-feira, 24. A acusação foi realizada pelo Promotor de Justiça André Gonçalves Martinez. O réu havia sido denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo de veículos e latrocínio - matar para roubar.
O CRIME
Na noite de 23 de dezembro de 2012, na Estrada João Antônio da Silveira, no Bairro Restinga, Jonny do Nascimento, junto com um adolescente de 16 anos e outros dois indivíduos, tentaram matar a vítima Isabel Cristina dos Santos da Silva que, por erro do disparo, conseguiu fugir e se esconder em um matagal nas proximidades. Os comparsas haviam roubado um carro, pertencente a Rafael de Souza, e, após, decidiram trocar de carro, roubando o Ford/Ecosport XLS pertencente à Zilá Maria Ferreira Holst.
Ela dirigia tendo ao lado o marido, Alfred Holst, quando Jonny se aproximou da janela da motorista e apontou uma arma de fogo para a cabeça da vítima, ordenando que ela e seu marido saíssem do veículo. Naquele momento, Zilá, de 68 anos, muito nervosa, encontrou dificuldades para se livrar do cinto de segurança e Jonny atirou contra a cabeça dela, provocando sua morte.