Decretada prisão e deferida internação compulsória de envolvidos em homicídio durante o Carnaval de São Gabriel
Após solicitação do Ministério Publico de São Gabriel, a Justiça decretou a prisão preventiva de Pablo de Lima e Silva e Bruno Almeida da Rosa, ambos de 21 anos, bem como deferiu a internação compulsória de um jovem de 16 anos pela morte de Caio Cezar Cardoso Fagundes, também de 16 anos, ocorrida nesta terça-feira, 17. Durante a “muamba” de Carnaval, na praça central da cidade, Pablo, seu irmão adolescente e Bruno (os três integrantes do “bonde do BI”), uniram-se para esfaquear Caio – conhecido como Muchacho –, que fazia parte do “bonde dos Vieira”.
Conforme o depoimento dado à Promotora de Justiça Ivana Battaglin, o adolescente apreendido passou pelo grupo rival e os ameaçou, dizendo “hoje um de vocês vai”, e logo em seguida mandou um dos comparsas verificar se a polícia não se encontrava nas proximidades. Em seguida, chamou os demais comparsas para enfrentar o grupo integrado pela vítima. O rapaz desferiu um soco em Muchacho e, após, os dois adultos passaram a brigar com ele, que acabou esfaqueado por Pablo.
O crime foi cometido mediante recurso dificultou a defesa da vítima, já que foi cercada por três pessoas, uma delas armada, e praticado por motivo torpe, em virtude da desavença entre os “bondes”.