Caxias: envolvidos em roubo de residência são denunciados
O Ministério Público de Caxias do Sul ofereceu nesta segunda-feira, 1º, denúncia contra Gustavo Hennika Teixeira, Roberto Alves Hofman, Gabriel Sotero Rodrigues e Mateus de Oliveira pelo crime de roubo. Rodrigues e Oliveira também foram denunciados por tentativa de homicídio. A denúncia é assinada pela Promotora de Justiça Criminal, Sílvia Regina Becker Pinto.
De acordo com o inquérito policial, no dia 8 de novembro deste ano os quatro denunciados roubaram uma residência no Bairro Nossa Senhora da Saúde. Rodrigues, Oliveira e Teixeira, este último portando um revólver, abordaram duas das vítimas quando chegavam em casa. Após, entraram na residência e renderam também os dois filhos do casal. Enquanto subtraíam uma série de bens avaliados em cerca de R$ 30 mil, ameaçavam as vítimas de morte.
Por sua vez, Hofman aguardava em um carro em frente ao local, com o objetivo de vigiar e dar cobertura, além de ser o motorista no veículo utilizado na fuga. Os denunciados deixaram a casa com o carro dirigido por Hofman e, também, um veículo roubado durante o assalto, mas foram surpreendidos pela Brigada Militar durante a fuga.
Para assegurar a impunidade do crime, Rodrigues e Oliveira desceram do carro e atiraram contra dois Policiais Militares - que não foram atingidos -, mas acabaram sendo presos em flagrante em um matagal próximo à residência assaltada. Teixeira e Hofman foram detidos ainda dentro dos veículos. Todos encontram-se recolhidos na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul.