Remanejamento de policiais: deferida liminar ao MP de Pelotas
Visando esclarecer a ação civil pública ajuizada referente ao deslocamento dos policias militares do Interior para a Capital, na tarde desta quarta-feira, 8, os Promotores de Justiça da 1ª Criminal, José Olavo Bueno dos Passos, e da 1ª Especializada, Rodrigo Brandalise, concederam uma coletiva de imprensa aos veículos de Pelotas. Na segunda-feira, 6, a Justiça deferiu a liminar, parcialmente, a favor do Ministério Público.
No dia 18 de agosto ocorreu a determinação por parte do Governo do Estado de remanejar os policias do Interior para a Capital. Foram solicitados 15 policiais em nível regional, sendo seis de Pelotas. O Ministério Público propôs a ação solicitando que os policiais militares com atuação na Comarca de Pelotas não fossem transferidos para Porto Alegre e, no caso dos que já estavam alocados na Capital, que retornassem para a cidade de Pelotas.
Conforme a liminar concedida pela Justiça, os que já estão alocados em Porto Alegre deverão cumprir seu tempo conforme anteriormente determinado. Contudo, não serão enviados mais policiais militares. O motivo desta decisão é o aumento nos índices de criminalidade e a falta de policiais na cidade.
Ouça aqui a Rádio MP.