Denunciada quadrilha que roubava carros e residências na Zona Sul da Capital
O Ministério Público denunciou à 1ª Vara do Foro Regional da Tristeza 21 pessoas por crimes como tentativa de latrocínio, roubo de veículos, corrupção de menores, assalto a residências e estabelecimentos comerciais, receptação, clonagem de veículos e tráfico de drogas. Os delitos foram cometidos, em sua maioria, na Zona Sul da Capital. As investigações constataram, pelo menos, 35 vítimas. A denúncia foi oferecida pela Promotora de Justiça Guacira Almeida Martins.
Um dos chefes da organização criminosa, Gustavo Maineri da Silva, é namorado da também denunciada Raila Graciel Ferraz Saraiva, policial militar. Entre março e julho de 2014, Raila informou à organização criminosa os locais onde se encontravam as patrulhas da Brigada Militar, com o objetivo de favorecer assaltos e fugas, inclusive acessando a frequência do rádio transmissor e indagando a colegas as suas posições.
As investigações mapearam as atividades da quadrilha desde 2013 e detectaram que um dos integrantes mais perigosos, Luiz Felipe Viegas, foi reconhecido como autor de 17 fatos delituosos, entre roubo de carros e assaltos em residências.